04/08/2009

Nova "velha" Fazer 2010

A "segunda mais esperada do ano", assim defino o novo modelo da Yamaha Fazer YS250 2010 que acaba de chegar nas concessionárias.
Nova Fazer
"Não me interessa se ela é coroa" (montagem tosca!)


Após a espera e muitas especulações em cima da substituta da Honda Twister, o segundo mais aguardado lançamento e esperanças por muitas modificações no desenho, seria a Yamaha Fazer, mas que sofreu, substancialmente, apenas adequações para os níveis de emissões de poluentes determinado pelo Promot3.

Assim, entre outras novidades da Fazer 2010, elenco:

  1. sonda lambda (sensor de oxigênio);
  2. novo catalisador (agora maior com 53,5x120, antes 44,5x60);
  3. piscas flexíveis com lente cristal e lâmpada âmbar;
  4. bloco óptico com lente cristal (o mesmo da Edition Limited);
  5. link da suspensão traseira com rolamento (antes embuchado);
  6. painel com novo fundo;
  7. nova cor prata (e sai a azul);
  8. estator trifásico (antes bifásico);
  9. novo regulador e retificaor de voltagem;
  10. balança com nova cor (preta);
  11. novo interruptor do freio dianteiro.
Fazer azul e prata
Sai a azul e entra a prata. Observem o novo protetor de escapamento.


O tão esperado motor flex não foi dessa vez e permanece o mesmo de 249 cc com potência máxima de 21 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,10 kgf.m a 6.500 rpm. A instalação da sonda lambda favorece a melhor queima do combustível e, consequentemente, o consumo diminui.

A Fazer está disponível nas cores:
Fazer preta 2010
preta
Fazer prata 2010
prata
Fazer vermelha 2010
vermelha


Mais fotos:
painel fazer 2010

fazer 2010

lanterna fazer 2010

escapamento fazer 2010

motor fazer 2010

motor fazer 2010

fazer 2010

Agradecimentos pelas fotos aos amigos Claudinei, Luis e Patrícia da Concessionária Mundyama de Itaí-SP, telefone: (14) 3761-3449.

O preço sugerido de fábrica é de R$10.950,00 (o valor repassado para as concessionárias é de R$11.550,00).

Agora fica a pergunta: será que o ano da Yamaha será em 2010 com uma, realmente, "Nova Fazer" modelo 2011?


Apesar de não haver modificações no desenho, a Fazer continua como uma excelente moto no segmento médio street naked urbano (com toda tecnologia para atender aos mais rigorosos níveis de emissões de poluentes). Lembrem-se, a Fazer foi a primeira moto 250 cc injetada lá em 2005.



Especificações técnicas:
especificações técnicas nova Fazer 2010

LEIA TAMBÉM

8 comentários

Gilson

hehehehe..

Diler, muito bom o texto e a música do Serjão caiu como uma luva. Parabéns!! Acho que você conseguiu retratar o sentimento da galera que aguadava por uma nova Fazer. Eu mesmo comprei mês passado uma Fazer 2008 e paguei 9K. Mais um pouco teria que desembolsar 2 mil a mais por poucas modificações. Pensei de pegar a CB300 mas senti muito froxa a moto (tá bonita, mas não me convenceu).

Abraços.

Gilson (MG)

Anônimo

senhores ,gostaria de saber mais especificações sobre a fazer 250 como ;seu consumo,se a relação e barulhenta como da twister fazer uma comparação entre as duas valeu!!! edvancosmo df

Diler

Olá Gilson,

Parabéns pela aquisição da nossa "velha" conhecida e boa motoca! A propósito, a nova cor prata deixou a Fazoca muito bonita. Bem que a Yamaha poderia já ter lançado o modelo 2010 com motor bicombustível. Ainda que não atualizado estéticamente daria uma boa briga (nas vendas) com a CB300R.

Diler

Olá Edvancosmo,

Obrigado pela sugestão. Já complementei o texto com as especificações técnicas da Fazer. Sobre o barulho da relação (pinhão, corrente e coroa) é bem menos barulhenta do que a da Twister. É evidente que o barulho também acontece se não mantê-la limpa, esticada e lubrificada corretamente. Em relação a consumo, por favor, acompanhe o pequeno guia da primeira moto (há um comparativo entre as duas): leia aqui.

Abraços.

Edd2000

Tirei todas as partes encontradas que vazaram da internet, não inventei nada e fiz essa montagem que dever ser, com poucas auterações o vizual final da nova Yamaha Fazer 2011.

http://1.bp.blogspot.com/_WiiPh3H6dxU/SufMTETvHSI/AAAAAAAAAG8/6yRNS1_KkTs/s1600-h/FAZER.jpg

bgdnho2005

Sempre gostei da Fazer.E acho que a Yamaha não deveria mudar o seu modelo tão cedo,pelo contrario,assim conquistaria os antigos fãs da twister que não ficaram contentes com as mudanças do novo modelo da cb300,enfeitada de mais,confortavel de menos e com o velho barulho insuportavel de relação.Isso sem contar o custo relativamente alto que se esta pagando pelos "enfeites". Vida Longa a nova,velha e boa FAZER.

Anônimo

Oi Pessoal; Vcs da Yamaha, realmente criou uma moto espetacular! So quem ja andou pra ver o conforto que esta moto; Faizer tem. O dia que vc fazer o teste drive vc vai apaixonar. A trazeira dela e espetacular! Não tem moto com uma trazeira tão perfeita como o da faizer. Valeu pessoal´´um abraço a todos.

Anônimo

olá, tenho uma fazer 2008,e vou colocar a frente toda da fazer 2011, porem gostaria de uma lampada 60/55 e a afzer antiga é 35/35, a fazer 2010 como vi no anuncio mudou o regulador de voltagem e o estator, entao tem como fazer mudanças de ambos e fica caro, favor mandar para meu e-mail a resposta da pergunta alessandromarques@ymail.com

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).