08/03/2016

Review das Luvas impermeáveis Protector

Em dezembro de 2015 adquiri um par de Luvas impermeáveis da Protector e faço agora um breve relato das minhas impressões.

Imagem das Luvas impermeáveis Protector - for racing motorcycles - water proof
Luvas impermeáveis Protector

Com a chegada do período de chuvas um dos equipamentos que não poderia faltar junto com o conjunto de capas e botas são as luvas impermeáveis. A Protector, até onde tenho conhecimento, é fabricante especializada em equipamentos desse tipo para motociclistas.

Num primeiro momento, consultando fotos e descrição das luvas em sites de vendas em acessórios e equipamentos para motociclistas, achei até que fosse possível utilizar essas luvas da Protector como "capa" por cima de outras luvas não impermeáveis, dado as características e materiais empregados na confecção. Mas, não. Existe um forro interno que impede que se vista uma luva por cima da outra. Quer dizer, as luvas foram projetadas para serem usadas só.


Imagem do forro interno das Luvas impermeáveis Protector

A aparência do material externo é o mesmo das capas de chuva, tipo "nylon", com uma tira de borracha servindo de reforço para as palmas da mão.

Imagem do reforço de borracha das Luvas impermeáveis Protector

Pela etiqueta interna é possível ler que entre o forro e o material externo existe uma camada de espuma.

Imagem da etiqueta interna das Luvas impermeáveis Protector

Bom, num dia chuvoso montei na moto e vesti essas luvas com a intenção de testá-las. Ao manejar os comandos da alavanca de embreagem e acelerador já fiquei receoso quanto à sensibilidade e alcance dos botões de seta e buzina. Ao tentar acionar a seta saindo da garagem uma surpresa nada agradável, pois essas luvas da Protector não permitem flexibilidade suficiente para alcançar os comandos de sinalização com segurança e o material externo na ponta dos dedos - que é o mesmo material que reveste as luvas externamente, isto é, não há um material anti-deslizante nas pontas dos dedos - fez escorregar quando alcancei e pressionei o botão de seta. O dedo fica liso em cima dos botões de comando. A mesma situação ao apertar o manete de embreagem. Eu ainda tentei pilotar a moto por mais algumas quadras, mas ao passar por uma rotatória e ver o grande risco de acidente que estava correndo, parei num estacionamento à beira da rua e retirei as luvas.

E o teste em relação à sua impermeabilidade acabou ficando prejudicado por nem conseguir usá-las por mais tempo.

Conclusão, as Luvas impermeáveis Protector não transmite nenhuma segurança na pilotagem da motocicleta e é até perigoso o seu uso por contribuir, pelas razões expostas acima, em riscos desnecessários ao motociclista. A fabricante precisa reformular com urgência o seu produto que, por ora, não recomendo.

Abaixo é possível assistir a um vídeo com minhas impressões sobre as luvas.


LEIA TAMBÉM

comentários

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).